terça-feira, 23 de junho de 2009

Um dia de Luís Fernando Veríssimo

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

cada um sabe o melhor jeito de 'levar a vida', de prosseguir, de ser feliz, eu só sei que sentado, esperando, planejando e sonhando não se é feliz por inteiro, é preciso de aventura, emoção,é sempre necessário se jogar, se completar e se fazer maior, maior que o céu, maior que as próprias limitações impostas por uma vida monótona. se joga!



"Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..."

se jogou? mergulhou fundo? se sim, vai conseguir sentir do que um abraço é capaz, do que o amor pode fazer na vida das pessoas. se não, você não é capaz de concretizar boa parte das 'artes' da sua vida, aquelas que só se faz com amor, carinho, afeto e companheirismo. não se limite! limitação não deve existir quando se trata de ser feliz.


"O que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados."

o mundo se conformou com o 'médio', com o mais ou menos, tanto faz, com a condescendência, viver nulo diante das atitudes e modo de viver das pessoas,das pessoas sem vida e sem cor, mas pior que ser nulo é viver como sombra, fazer o mesmo, esquecendo que a vida é curta demais pra esperar o trem da felicidade. corre, sente o vento, a alegria, e a vontade de viver, e não apenas existir... acorda!


"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não tem medo do ridículo"

não importa se você ri escandalosamente, se você se sente bem com uma roupa que já não usam mais, com um corte de cabelo fora do padrão... a melhor e maior arte de viver consiste no simples fato de amar ser o que é. vou ter que citar uma frase de outra pessoa, mas se enquadra perfeitamente aqui, ao meu ver. "descubra quem você é, e seja de propósito"..(dolly parton).. se atreva!



essas frases são do super escritor Luís Fernando Veríssimo e o que acho sobre elas..
me joguei, arrisquei, acordei e cansei de viver sentada.tenho um presságio feliz em relação a tudo. para algumas pessoas pareço ser infantil,sonhadora ou uma louca desvairada, que fala coisas assim mas vive cheia de reclamações mediante a tantos 'problemas', alguém não tem problema? me conta, quero saber o que te faz assim. hihi, desde que me conheço por gente, ouço falar de problemas, então não é só comigo, e digo mais, isso nunca me impediu de ser feliz. hihi.
nada do que é demais é de se reclamar, pelo menos pra mim, não gosto de pouco, isso não satisfaz a minha vontade e desejo por tudo.
sim, posso parecer 'louca por felicidade' e acharem isso demais, mas é o que sempre ouço as pessoas me dizendo. '-não perde tua magia luíse!' e é verdade, não perco, não largo e não vivo sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário